terça-feira, 26 de agosto de 2014

NÃO PAGUE MICO...

...POIS É TUDO FREE!!!

 Bom dia Bom dia farofeiros de plantão, e hoje vamos conhecer um pouco do Horto de Manduri no interior de SP, um lugar mágico onde é possível ter contato direto com a fauna e a flora locais

.

 Lugar fantástico para fazer picnic, churrasco em família ou com a galera, ler um livro, fazer trilha, ou até mesmo ler um bom livro. Para quem curte assar aquela carne no fds com os amigos, não se preocupe em levar churrasqueira pois o local já disponibiliza de pequenos quiosques com churrasqueiras, mesas  e bancos ecológicos, além de possuir banheiros (algo que me impressiona muito, pois pelo nº elevado de visitantes e por ser no "meio do mato" é tudo bem limpinho e conservado).

Com uma vista incrível para o lago, onde não é permitido caça/pesca,  é um local bem convidativo para relaxar/namorar/passar um tempo com a família, etc.




Se você goste de animais então se prepare, pois da um look na relação de animais existentes na floresta do Horto:








Animais da fauna silvestre
Aves da fauna silvestre:

-         Bugio
-         Macaco Prego
-         Capivara
-         Jaguatirica
-         Veado Catingueiro
-         Tatus
-         Bicho-Preguiça, etc.
-         Quero-quero
-         Seriema
-         João de Barro
-         Anu-branco
-         Anu-preto
-         Gavião
-         Coruja, etc.




É possível alimentar os macacos que pegam a comida da sua mão, (MAS POR FAVOR GALERA SOMENTE FRUTAS, NADA DE BISCOITOS, PÃO, SALGADINHOS, etc)








Preservação

          A mata nativa é mantida o mais possível sem qualquer intervenção. Aos animais (principalmente bugio e macaco prego) é fornecida alimentação (milho) em cochos. Os vigilantes são instruídos para coibir a caça de animais silvestres.


Dicas:
  • Leve repelente
  • Leve fruta para os animais
  • Se quiser caminhar nas trilhas leve um par de sapatos fechados
  • NÃO JOGUE LIXO NO CHÃO
  • Apesar de ter água para beber em um tanque, sugiro que leve sua própria água

É isso ai galera, espero que vocês tenham gostado do post de hoje; deixem seus comentários e dicas ai :D e vamos viver um mundo mais verde!!!!!!!!!!!!
...minha pequena que tanto amo.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Qual a relação entre viajar e ser criativo???



Pois eu vos digo que tem tudo a ver... quando conhecemos novos lugares, automaticamente começamos a "pensar fora da caixinha", e descobrimos que "nem todos os carros necessariamente precisam ser pretos [Henry Ford]."

  • Conhecer novos lugares
  • Culturas
  • Pessoas
  • Ideias
  • Ler um livro que não tenha nada a ver com o seu trabalho ou com seu perfil (LEIA SEMPRE), estimulam  sua criatividade pois acaba lhe mostrando novos caminhos e maneiras de pensar...


...nos estimulam a pensar/criar; SEMPRE anote suas ideias para não esquecer, pois como não é algo programado podemos te-las em momentos e lugares diferentes, mas nada disso será de grande valia se você não AGIR, colocar em prática suas ideias, tirando-as do papel, e não menos importante, não tenha medo de errar, pois já dizia Thomas Edson...





[...]Quando Thomas Edson foi questionado sobre suas tentativas tentativas falhas de inventar a lâmpada (2.000 vezes); o que ele falava é que não havia errado uma única vez, apenas havia descoberto 2.000 maneiras de não fazer uma lâmpada”!


É isso ai galera, obrigado pela visita e continuem visitando meu blog pois semanalmente estou postando novidades para vocês.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Bar da cachoeira sem cachoeira!!!

Que tal um local em meio a natureza para se comemorar seu aniversário, tomar um porre com os amigos,  ou somente passar um momento relaxante a dois... bom em uma de minhas visitas a Campinas-SP com minha noiva, fomos a este fantástico lugar para comemorar o niver da amiga e "hermana" dela.




Indicado por diversas vezes pela revista “Veja Campinas”, O Bar da Cachoeira esta Situado em um recanto de uma fazenda, além de estar em meio a natureza o local foi construído com materiais de demolição, que lhe confere um clima agradável e diferenciado.

O cardápio é bem variado e saboroso (RECOMENDO SUPER A CALABRESA FRITA NA CACHAÇA), os drinks atendem aos mais variados gostos; mas prepare o bolso pois o preço é um pouco salgado... só que na moral, vale cada centavo gasto; também é  possível apreciar um showzinho ao vivo enquanto você curte seu drink.
Com capacidade para 400 pessoas, é um local que nos proporciona paz e a tranquilidade tipica do campo. Para as crianças o Bar da Cachoeira oferece como atração, além do contato direto com a natureza um Espaço Kids com playground de eucaliptos. Você também pode desfrutar da natureza fazendo um passeio a cavalo, mas é necessário fazer reserva antecipado.
Também possui um estacionamento interno e com equipe de seguranças para a sua maior tranquilidade.
E o porque de ser um bar da cachoeira e sem cachoeira??? bom o Dani aqui lhe responde caro leitor, eu como muitos esperam que no bar tenha uma bela cachoeira, com alguns metros e tals, enfim uma obra de Deus; MASSSSSSSSSSSS não é bem assim, a cachoeira que não é cachoeira (rsrsrs) é uma construção feita pelo homem, para dar um charme ao local. Ela se enquadra ao ambiente e se adapta bem a proposta, mas confesso ter ficado um pouquinho frustado pela falta da cachoeira de vdd, nada que uma boa dose de prosa, uma respirada de ar puro não compensasse esse pequeno "deslize"







Na boa, em meio a tantas belezas da natureza, esse será o menor dos problemas... o local como já disse é fantástico e recomendo super a galera que curte esse vibe.
Se você estiver passando por Campinas-SP, não deixe de visitar esse lugar muito bacana e de contato direto com a natureza, que fica localizado na Estrada Joaquim Egídio – Usina Jaguaré, Km 2,5 (Rua Professora Lydia Abdala, km 2,5)
Joaquim Egídio, Campinas, SP


É isso ai galera, espero que o post dessa semana tenha inspirado os farofeiros de plantão, se você ainda não conhece este lugar bacana e gostaria de mais informações, deixe suas dúvidas ai que tentarei ajudá-lo e responde-las; agora se você já conhece este local fantástico, contribua com mais informações e novidades para galera, compartilhando suas experiências.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

E que tal viajar para o lugar que você quiser sem gastar R$ 1,00...

Milhas Aéreas: O Allan Costa vai ENTREGAR O OURO 588 JÁ aderiram ao curso.

E que tal viajar para o lugar que você quiser sem gastar R$ 1,00... apenas utilizando suas milhas aéreas. O que é isso? como funciona? BEM é muito fácil minha gente... o Allan do Viaje Mais Pagando Menos resolveu fazer um AULÃO AO VIVO sobre Milhas Aéreas e Programas de Fidelidade e ele disse que vai mostrar ao Vivo tudo o tem feito nos últimos anos para acumular milhares de milhas aéreas todos os meses e as vezes até por dia.

Nesse treinamento, você será capaz de aprender a acumular 20 mil milhas aéreas da TAM em 5 semanas e poderá fazer pelo menos 1 viagem para qualquer lugar do Brasil com essas milhas aéreas. E o melhor de tudo é que não precisa ter cartão de crédito porque você vai aprender a TURBINAR o acúmulo de pontos no Km de Vantagens e sem necessariamente precisar ter veículo para isso.

ENTÃO CLICK NO LINK ABAIXO E CONFIRA ESSA SUPER VÍDEO AULA.
http://hotmart.net.br/show.html?a=G2142900D

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Sabe aquele cruzeiro dos seus sonhos.

Pois eu lhe digo, se você tiver esse projeto em mente tire-o logo do papel pois o custo é relativamente baixo e os benefícios, bom me acompanhe nesse post super bacana que preparei para vocês contando um pouco desta trip fantástica que eu fiz.

Bom eu aconselho a você meu caro farofeiro, ir bem acompanhado kkkkkkkk pode ser dos amigos/ namorada(o)/ peguete, enfim... o lugar é diversão pura... desde aulas aeróbicas, dança, exercícios na piscina, enfim.. ha uma infinidade de coisas a se fazer dentro do navio.


As opções de lazer são variadas, atendendo todos os públicos e aos mais variados gostos.

  • Salão de beleza
  • SPA
  • Jacuzzis
  • Academia
  • Solário
  • Piscinas
  • Espaço Kids
  • Discoteca
  • Salão de espetáculos(TEATRO)/ (MUSICAIS)/ (SHOW DE COMÉDIA)
  • Salas de videogame e cartas
  • Lojas
  • Cassino
  • Espaço Internet
  • Biblioteca

 Quando você contratar uma agencia (no meu caso a CVC), será apresentado vários pacotes e planos; eu sinceramente recomendo o plano All Inclusive pois você poderá degustar tranquilamente de suas bebidas, almoçar, jantar a qualquer momento sem desembolsar mais nada (resumindo você vai encher a cara e a barriga sem gastar nada, pois tudo dentro do cruzeiro é em dólares). Assim, a sua única preocupação será mesmo a de aproveitar ao máximo suas férias. 






O viciante e desejado CASSINO oferece variadas opções de jogos e chances muito boas de ganhar; quando eu estava lá um tripulante ganhou U$$ 1.200,00 nas máquinas, eu mesmo ganhei uma graninha extra em dólar :D... mas se o prêmio é em dólar, é lógico que as fichas também serão então, não se esqueça de levar alguns dólares na carteira... VC não irá se arrepender.

O Free Shop também oferece várias opções de produtos importados, também todos vendidos em dólar, não deixe de passar e conferir as promoções.

Em uma "conversa de bar" com minha noiva, surgiu a grande ideia de fazer uma viagem bacana... a vontade é lógico que sempre é de ir para vários lugares mas... #sabecomoéneh kkkkkk a vontade é grande a grana é curta e por ai vai. ENTÃO como conhecer vários lugares gastando pouco mas ao mesmo tempo se divertindo muito?
E foi assim que surgiu a grande ideia de fazermos um cruzeiro, com partida de Santos --> ilha bela --> búzios --> praia tropical e voltamos pra santos.


DICA:  

  • Para as pessoas que enjoam com o balanço do mar, assim como a minha noiva; a ela foi indicado tomar dramin b6 que não fez efeito nenhum kkkkk mas o meclin é tiro e queda acabando com o mal estar no mesmo momento.
  • Levem uma roupa de gala pois haverá o baile do comandante.
  • Sempre ha uma festa a fantasia, então prepare uma bem legal.
  • Mulheres levem alguns sapatos confortáveis e blusas para as noites frias, mesmo sem sair dos salões do navio o ar condicionado geralmente é bem gelado.


Desembarcando em Ilha Bela não há como não se apaixonar pelo lugar, localizado no litoral norte do estado de São Paulo e microrregião de Caraguatatuba, esta repleto de belezas naturais tais como:

Praias/ cachoeiras/ trilhas e borrachudos... isso mesmo BORRACHUDOS, então não se esqueça de levar muito repelente; as praias são bem lotadas e o preço meio salgado das porções, mas a vista do mar é encantadora onde se é possível praticar um surf de boa também.


Chegando em Búzios, você fica super animado pois é um lugar que é muito conhecido por ser bem frequentado por artistas e pessoas famosas; mas acabei me frustrando um pouco pelo fato da faixa de areia ser muito curta... haaaa se prepare pois o mar é bem agitado e conforme você vai mergulhando do nada é possível se atingir locais muito fundos.
Recomendo a todos a provarem a deliciosa moqueca de frutos do mar, da para servir 03 pessoas tranquilo e o valor faz juz ao que é prometido.






E finalmente chegamos na PRAIA TROPICAL, sol, águas calmas e cristalinas, mata atlântica intocada realmente é um pedaço do paraíso na Terra;  sendo esta uma ilha privativa da CVC, a maior das 365 ilhas Jaguanum localiza-se na praia do Araçá, entre Rio de Janeiro e São Paulo, logo que você desembarca fica encantado com tantas belezas naturais, para quem gosta do seu momento radical de ser, a ilha oferece a opção de fazer tirolesa onde você sobe uma "montanha" e de la você desce com toda a segurança fornecida terminando esse momento amazing mergulhando na água calma e refrescante.


Apesar do vídeo ser bem bacana ele não é meu, este peguei na internet, o que eu fiz foi corrompido e se perdeu... mas para dar um gostinho da aventura acho que esse ja da uma boa ideia do que você irá encarar por lá. 

Bom é isso ai galera espero que vocês tenham gostado do post de hoje, e desejo que ele ajude a todos aqueles que desejam se aventurar em um cruzeiro!!!

Então até o próximo post.






quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Sabor/ Qualidade/ Bom Preço e uma dose de boa Prosa!!!

Se você gosta daquela comida da MAMMA, e uma cerveja artesanal com sabor inigualável; não deixe de dar um pulinho no Restaurante Madalosso em Santa Felicidade (CURITIBA-PR). 



Datado de 1.963, com estilo único de atendimento e degustação o Madalosso constrói sua história com as tradições da cultura italiana, onde cada cliente tem a experiência de ser tratado como um velho amigo da casa.
O cardápio é variado e repleto iguarias da cultura italiana; UMA DICA, não deixem de provar o delicioso rodízio de carnes e massas... "cidadão vou lhe contar" são muitas gordurices interruptamente, é aquele chega pra láaaaa na DIETA mesmo; tudo logicamente servido e preparado com muito carinho e finesa pois o lugar é deslumbrante.






Mas para não voltar somente com as boas lembranças e barriga cheia, não deixe de levar as deliciosas cervejas artesanais Madalosso cerveja esta estilo Lager, tipo Pilsen, de baixa fermentação com um aroma único e uma refrescância ainda mais marcante. [DICA... quanto mais velha mais saborosa!!!]





Para quem gosta de um ambiente mais informal e de uma comida mais caliente, RECOMENDO o Ricco Suave, onde você terá a possibilidade de degustar a deliciosa culinária mexicana na qual sou suspeito falar pois adorooooo (tacos/nachos/tortilhas... Madre de Dios nem quero começar a lembrar rsrsrsrs); e sugiro que peçam a Cerveja NORTEÑA, essa uruguaia tem sabor 

pouco encorpado e um aroma discreto.












Bom é isso ai galera, nos posts dessa semana falei bastante sobre Curitiba e os lugares que visitei com minha noiva, todos os lugares são ótimos para curtir a dois ou com a galera; então compartilhe suas experiências e lugares que visitou e deixem seus comentários ajudando nossos farofeiros de plantão a desfrutarem ao máximo de suas trips.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Preparar, Apontar e BEBER!!!

Localizado em Curitiba a cerca de 7 Km do centro, o bairro de Santa Felicidade era uma antiga colônia  formada por núcleos coloniais de imigrantes, principalmente, italianos e também a rota de muitos tropeiros.

Nos dias de hoje, Santa Felicidade abriga cerca de 30 restaurantes, alguns com capacidade para mais de mil lugares. Possui, também, vinícolas, cantinas de vinho, lojas de artesanato e móveis de vime e junco. 

Em uma de minhas visitas a esta cidade maravilhosa com minha noiva, visitei a Vinícola Durigan, que por sinal é PONTO DE PARADA OBRIGATÓRIO  para se provar e apreciar um bom vinho. Os sommeliers sempre dizem que meros mortais como eu não sabem provar um bom vinho pois estamos acostumados a tomar suco de uva; bem ao conhecer esta esplendida vinícola consegui notar a tal diferença.
Só para começar a degustação da infinita carta de vinhos é servido em taças, e não pense que tem miséria não... da para dar um grauzinho kkkkkkkkk ...o sabor é inigualável e não tem como se explicar, sei que se você comprar o mesmo vinho no mercado parece que o sabor não é o mesmo, não que o sabor seja ruim ou coisa parecida, mas a magia do lugar e o momento que nos envolve é fantástico e nos deixa com aquele sabor de magia do momento. (pareço um personagem da Disney falando assim) kkkkkkkkkkkkk 




Outra vinícola bacana que gostei muito, foi a Vinhos Santa Felicidade onde é possível se provar vinhos de excelente qualidade e o custo benefício é bem atrativo; MAS...
...se for acompanhado(a) e levar a/o amada(o) assim como eu fiz, e ela(e) apreciar um bom vinho, entãoooo se prepare... pois depois de todo aquele papo de magia da Disney, caro leitor você volta com o carro maisssssssssss ou menossssssssssssss assim.






Keep Calm No Stress, eventos típicos realizados no Bosque São Cristóvão, que manifestam as tradições da cultura italiana de Santa Felicidade como a Festa Anual da Uva realizada no mês de janeiro e da polenta e do frango no mês de julho, já compensam qualquer tentativa frustrante de se falar que "desta água não beberei mais"

É isso ai galera espero que tenham gostado do post de hoje, amanhã falarei um pouco mais dos lugares fantásticos que visitei em Curitiba e é claro postando mais fotos para vocês; não deixem de comentar e  expressar suas opniões sobre o blog e os lugares. VALEWWWWWWWW. 

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Lembra aquele fim de tarde em Curitiba...


...pois é assim que eu começo este post, como uma lembrança maravilhosa de uma cidade maravilhosa.

"O Jardim"... e não tem como falar de Curitiba sem citar o seu magnifico Jardim Botânico, inaugurado em 1.991 é um lugar de belezas naturais, um ambiante adorável para relaxar e ficar ao lado da natureza namorar e esquecer a correria do dia a dia.


A estufa, em estrutura metálica, abriga espécies botânicas que são referência nacional, além de uma fonte d'água. Atrás da estufa está localizado o espaço cultural Frans Krajcberg com exposição permanente de 114 esculturas desse artista/ambientalista.



Então ja sabe, se estiver em Curitiba não deixe de visitar este lugar maravilhoso que esta localizado na rua Eng°. Ostoja Roguski, s/n°. - Jardim Botânico, com horários de funcionamento das 06h00 às 20h00 > durante o horário de verão e das 06h00 às 19h30 > durante o horário de inverno.

A ilha...

E ai galera que vai galera galera que vem... este blog tem o intuito de ajudar os mochileiros de primeira viagem a fazer aquela trip bacana; falando um pouco dos lugares que ja visitei com minha amada ou até mesmo sozinho.


Espero que contando sobre minhas experiências boas e ruins ajude as pessoas a conhecerem um pouco sobre seu próximo destino. Os lugares são variados, desde ilhas paradisíacas, bares, cafés, cachoeiras, países, shoppings, livrarias, etc.

Galera sinceramente espero que curtam e fiquem a vontade para perguntar, opinar, dar dicas, e compartilhar suas experiências.

Já de cara vou mandar meu cantinho do paraíso que tanto amo e tenho carinho... 


"A ILHA"... galera o lugar é fera d+, pensa em um mundo aleatório sem nenhum tipo de automóvel pouco uso de energia elétrica, ambiente hospitaleiro, comida saborosa, paisagens fenomenais e natureza 100% FREE. 

Sim este lugar existe e fica no estado do Paraná, ela  pertence ao município de Paranaguá onde conta com diversas ilhas onde algumas são praticamente desertas, outras repletas de agito e badalações  principalmente a noite, e outras ainda são excelentes para a prática de surf, esporte pelo qual me apaixonei na ilha.  

Antes de tudo, para chegar chegar a ilha você deve ir por Curitiba, onde há as opções de ir de ônibus, trem balsa ou carro até Paranaguá ou Pontal do Sul.

RODOVIÁRIO
  • Guaratuba > Praia de Leste (metropolitano): 06:30 - 08:45 - 11:10 - 12:30 - 13:50 - 15:20 - 17:15 - 20:00 / Tempo de Viagem: 1h15min.

  • Guaratuba > Praia de Leste (intermediário): 04:40 - 09:30 - 13:30 - 19:30 / Tempo de Viagem: 55min.
  • Praia de Leste > Pontal do Sul (Porto de Embarque para a Ilha do Mel): Viação Oceânica (linha urbana) / Tempo de Viagem: 50min.
  • Também para quem vem à Ilha de ônibus, vindo do sul, uma alternativa é vir pelo litoral, evitando a serra e Curitiba. Para isso, você deve ir somente até Joinvile-SC, pegar um ônibus para Guaratuba-PR, em Guaratuba um ônibus para Paranaguá ou para Praia de Leste e de lá um ônibus para Pontal do Sul.
  • Joinvile > Guaratuba: 07:00 - 10:15 - 13:20 - 15:45 - 18:00 / Tempo de Viagem: 1h30min.


CARRO

Já de carro, você pode ir até Curitiba, deixando o carro em estacionamento, descer de trem até Paranaguá e lá pegar o barco para a Ilha. Retorno de Paranaguá ou Pontal do Sul para Curitiba, de ônibus.
Trem: 8:15h (somente aos domingos); ou na volta (de Paranaguá à Curitiba e de lá para o seu destino) - Trem: 14:00h (somente aos domingos).

A alternativa para quem vem do sul pelo litoral do Paraná, é ir até Paranaguá, deixando o carro em estacionamento e lá pegando o barco para a Ilha. No retorno da Ilha, ir de Paranaguá à Curitiba de trem, retornando para Paranaguá de ônibus. Nesta alternativa, você pode pernoitar em Curitiba ou em Paranaguá.

A ilha conta com cinco vilarejos, que são: Fortaleza, Brasilia, Farol, Praia Grande e Encantadas; o  número por visitantes é restrito não podendo passar de 5.000 pessoas por dia; recebendo visitantes de diversas regiões e nacionalidades.


O vilarejo que mais gostei foi no farol das conchas, onde farol é datado de 1.870 onde auxilia na navegação da ilha de Paranaguá e se consegue ter uma vista privilegiada de praticamente toda a ilha. 

POUSADA

A ilha oferece uma variedade de pousadas, a que escolhemos foi a pousada Treze Luas pois oferece uma ótima localização e por ser muito confortável; o café da manhã é bem caseiro lembrando casa da Vó!

A pousada é super charmosa, e muito próxima da praia! O quiosque da pousada é incrivel! Experimente o macarrão a indiana é maravilhoso! Fomos muito bem atendidos pelos funcionários da pousada, nos sentimos em casa! Recomendo!!!!!!!!!!!

GASTRONOMIA



DICA

  • Levem lanterna pois não ha iluminação pública a noite,
  • Não esqueça do protetor solar e muitooooo repelente,
  • Não é permitido levar animais,
  • Leve blusas pois as noites são bem geladas,
  • VÁ BEM ACOMPANHADO, seja da galera ou A2... pois há muito do que se ver e fazer na ilha.
Tour pela ilha

Continuem visitando minha página pois logo mais terá novidades e lugares bacanas a serem explorados e compartilhados, espero que gostem e vamos compartilhando nossas experiências galera!!!!