terça-feira, 5 de agosto de 2014

Preparar, Apontar e BEBER!!!

Localizado em Curitiba a cerca de 7 Km do centro, o bairro de Santa Felicidade era uma antiga colônia  formada por núcleos coloniais de imigrantes, principalmente, italianos e também a rota de muitos tropeiros.

Nos dias de hoje, Santa Felicidade abriga cerca de 30 restaurantes, alguns com capacidade para mais de mil lugares. Possui, também, vinícolas, cantinas de vinho, lojas de artesanato e móveis de vime e junco. 

Em uma de minhas visitas a esta cidade maravilhosa com minha noiva, visitei a Vinícola Durigan, que por sinal é PONTO DE PARADA OBRIGATÓRIO  para se provar e apreciar um bom vinho. Os sommeliers sempre dizem que meros mortais como eu não sabem provar um bom vinho pois estamos acostumados a tomar suco de uva; bem ao conhecer esta esplendida vinícola consegui notar a tal diferença.
Só para começar a degustação da infinita carta de vinhos é servido em taças, e não pense que tem miséria não... da para dar um grauzinho kkkkkkkkk ...o sabor é inigualável e não tem como se explicar, sei que se você comprar o mesmo vinho no mercado parece que o sabor não é o mesmo, não que o sabor seja ruim ou coisa parecida, mas a magia do lugar e o momento que nos envolve é fantástico e nos deixa com aquele sabor de magia do momento. (pareço um personagem da Disney falando assim) kkkkkkkkkkkkk 




Outra vinícola bacana que gostei muito, foi a Vinhos Santa Felicidade onde é possível se provar vinhos de excelente qualidade e o custo benefício é bem atrativo; MAS...
...se for acompanhado(a) e levar a/o amada(o) assim como eu fiz, e ela(e) apreciar um bom vinho, entãoooo se prepare... pois depois de todo aquele papo de magia da Disney, caro leitor você volta com o carro maisssssssssss ou menossssssssssssss assim.






Keep Calm No Stress, eventos típicos realizados no Bosque São Cristóvão, que manifestam as tradições da cultura italiana de Santa Felicidade como a Festa Anual da Uva realizada no mês de janeiro e da polenta e do frango no mês de julho, já compensam qualquer tentativa frustrante de se falar que "desta água não beberei mais"

É isso ai galera espero que tenham gostado do post de hoje, amanhã falarei um pouco mais dos lugares fantásticos que visitei em Curitiba e é claro postando mais fotos para vocês; não deixem de comentar e  expressar suas opniões sobre o blog e os lugares. VALEWWWWWWWW. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário