terça-feira, 26 de agosto de 2014

NÃO PAGUE MICO...

...POIS É TUDO FREE!!!

 Bom dia Bom dia farofeiros de plantão, e hoje vamos conhecer um pouco do Horto de Manduri no interior de SP, um lugar mágico onde é possível ter contato direto com a fauna e a flora locais

.

 Lugar fantástico para fazer picnic, churrasco em família ou com a galera, ler um livro, fazer trilha, ou até mesmo ler um bom livro. Para quem curte assar aquela carne no fds com os amigos, não se preocupe em levar churrasqueira pois o local já disponibiliza de pequenos quiosques com churrasqueiras, mesas  e bancos ecológicos, além de possuir banheiros (algo que me impressiona muito, pois pelo nº elevado de visitantes e por ser no "meio do mato" é tudo bem limpinho e conservado).

Com uma vista incrível para o lago, onde não é permitido caça/pesca,  é um local bem convidativo para relaxar/namorar/passar um tempo com a família, etc.




Se você goste de animais então se prepare, pois da um look na relação de animais existentes na floresta do Horto:








Animais da fauna silvestre
Aves da fauna silvestre:

-         Bugio
-         Macaco Prego
-         Capivara
-         Jaguatirica
-         Veado Catingueiro
-         Tatus
-         Bicho-Preguiça, etc.
-         Quero-quero
-         Seriema
-         João de Barro
-         Anu-branco
-         Anu-preto
-         Gavião
-         Coruja, etc.




É possível alimentar os macacos que pegam a comida da sua mão, (MAS POR FAVOR GALERA SOMENTE FRUTAS, NADA DE BISCOITOS, PÃO, SALGADINHOS, etc)








Preservação

          A mata nativa é mantida o mais possível sem qualquer intervenção. Aos animais (principalmente bugio e macaco prego) é fornecida alimentação (milho) em cochos. Os vigilantes são instruídos para coibir a caça de animais silvestres.


Dicas:
  • Leve repelente
  • Leve fruta para os animais
  • Se quiser caminhar nas trilhas leve um par de sapatos fechados
  • NÃO JOGUE LIXO NO CHÃO
  • Apesar de ter água para beber em um tanque, sugiro que leve sua própria água

É isso ai galera, espero que vocês tenham gostado do post de hoje; deixem seus comentários e dicas ai :D e vamos viver um mundo mais verde!!!!!!!!!!!!
...minha pequena que tanto amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário