Bom dia Bom dia farofeiros de plantão, e hoje vamos conhecer um pouco do Horto de Manduri no interior de SP, um lugar mágico onde é possível ter contato direto com a fauna e a flora locais
.
Lugar fantástico para fazer picnic, churrasco em família ou com a galera, ler um livro, fazer trilha, ou até mesmo ler um bom livro. Para quem curte assar aquela carne no fds com os amigos, não se preocupe em levar churrasqueira pois o local já disponibiliza de pequenos quiosques com churrasqueiras, mesas e bancos ecológicos, além de possuir banheiros (algo que me impressiona muito, pois pelo nº elevado de visitantes e por ser no "meio do mato" é tudo bem limpinho e conservado).
Com uma vista incrível para o lago, onde não é permitido caça/pesca, é um local bem convidativo para relaxar/namorar/passar um tempo com a família, etc.
Se você goste de animais então se prepare, pois da um look na relação de animais existentes na floresta do Horto:
Animais da fauna silvestre
|
Aves da fauna silvestre:
|
- Bugio
- Macaco Prego
- Capivara
- Jaguatirica
- Veado Catingueiro
- Tatus
- Bicho-Preguiça, etc.
|
- Quero-quero
- Seriema
- João de Barro
- Anu-branco
- Anu-preto
- Gavião
- Coruja, etc.
|
Preservação
A mata nativa é mantida o mais possível sem qualquer intervenção. Aos animais (principalmente bugio e macaco prego) é fornecida alimentação (milho) em cochos. Os vigilantes são instruídos para coibir a caça de animais silvestres.
Dicas:
- Leve repelente
- Leve fruta para os animais
- Se quiser caminhar nas trilhas leve um par de sapatos fechados
- NÃO JOGUE LIXO NO CHÃO
- Apesar de ter água para beber em um tanque, sugiro que leve sua própria água
É isso ai galera, espero que vocês tenham gostado do post de hoje; deixem seus comentários e dicas ai :D e vamos viver um mundo mais verde!!!!!!!!!!!!
![]() |
| ...minha pequena que tanto amo. |




Nenhum comentário:
Postar um comentário