Espero que contando sobre minhas experiências boas e ruins ajude as pessoas a conhecerem um pouco sobre seu próximo destino. Os lugares são variados, desde ilhas paradisíacas, bares, cafés, cachoeiras, países, shoppings, livrarias, etc.
Galera sinceramente espero que curtam e fiquem a vontade para perguntar, opinar, dar dicas, e compartilhar suas experiências.
Já de cara vou mandar meu cantinho do paraíso que tanto amo e tenho carinho...
"A ILHA"... galera o lugar é fera d+, pensa em um mundo aleatório sem nenhum tipo de automóvel pouco uso de energia elétrica, ambiente hospitaleiro, comida saborosa, paisagens fenomenais e natureza 100% FREE.
Sim este lugar existe e fica no estado do Paraná, ela pertence ao município de Paranaguá onde conta com diversas ilhas onde algumas são praticamente desertas, outras repletas de agito e badalações principalmente a noite, e outras ainda são excelentes para a prática de surf, esporte pelo qual me apaixonei na ilha.
Antes de tudo, para chegar chegar a ilha você deve ir por Curitiba, onde há as opções de ir de ônibus, trem balsa ou carro até Paranaguá ou Pontal do Sul.
RODOVIÁRIO
- Guaratuba > Praia de Leste (metropolitano): 06:30 - 08:45 - 11:10 - 12:30 - 13:50 - 15:20 - 17:15 - 20:00 / Tempo de Viagem: 1h15min.
- Guaratuba > Praia de Leste (intermediário): 04:40 - 09:30 - 13:30 - 19:30 / Tempo de Viagem: 55min.
- Praia de Leste > Pontal do Sul (Porto de Embarque para a Ilha do Mel): Viação Oceânica (linha urbana) / Tempo de Viagem: 50min.
- Também para quem vem à Ilha de ônibus, vindo do sul, uma alternativa é vir pelo litoral, evitando a serra e Curitiba. Para isso, você deve ir somente até Joinvile-SC, pegar um ônibus para Guaratuba-PR, em Guaratuba um ônibus para Paranaguá ou para Praia de Leste e de lá um ônibus para Pontal do Sul.
- Joinvile > Guaratuba: 07:00 - 10:15 - 13:20 - 15:45 - 18:00 / Tempo de Viagem: 1h30min.
CARRO
Já de carro, você pode ir até Curitiba, deixando o carro em estacionamento, descer de trem até Paranaguá e lá pegar o barco para a Ilha. Retorno de Paranaguá ou Pontal do Sul para Curitiba, de ônibus.
Trem: 8:15h (somente aos domingos); ou na volta (de Paranaguá à Curitiba e de lá para o seu destino) - Trem: 14:00h (somente aos domingos).
Trem: 8:15h (somente aos domingos); ou na volta (de Paranaguá à Curitiba e de lá para o seu destino) - Trem: 14:00h (somente aos domingos).
A alternativa para quem vem do sul pelo litoral do Paraná, é ir até Paranaguá, deixando o carro em estacionamento e lá pegando o barco para a Ilha. No retorno da Ilha, ir de Paranaguá à Curitiba de trem, retornando para Paranaguá de ônibus. Nesta alternativa, você pode pernoitar em Curitiba ou em Paranaguá.
A ilha conta com cinco vilarejos, que são: Fortaleza, Brasilia, Farol, Praia Grande e Encantadas; o número por visitantes é restrito não podendo passar de 5.000 pessoas por dia; recebendo visitantes de diversas regiões e nacionalidades.
O vilarejo que mais gostei foi no farol das conchas, onde farol é datado de 1.870 onde auxilia na navegação da ilha de Paranaguá e se consegue ter uma vista privilegiada de praticamente toda a ilha.
O vilarejo que mais gostei foi no farol das conchas, onde farol é datado de 1.870 onde auxilia na navegação da ilha de Paranaguá e se consegue ter uma vista privilegiada de praticamente toda a ilha.
POUSADA
A ilha oferece uma variedade de pousadas, a que escolhemos foi a pousada Treze Luas pois oferece uma ótima localização e por ser muito confortável; o café da manhã é bem caseiro lembrando casa da Vó!
A pousada é super charmosa, e muito próxima da praia! O quiosque da pousada é incrivel! Experimente o macarrão a indiana é maravilhoso! Fomos muito bem atendidos pelos funcionários da pousada, nos sentimos em casa! Recomendo!!!!!!!!!!!
GASTRONOMIA
Restaurante "MAR & SOL" deliciosa comida! os pratos são bem servidos e maravilhosos! Experimente o espeto de camarão com provolone!
Os garçons se tornam amigos de longa data kkkkkkkk são hilários e interagem com o público.
DICA
- Levem lanterna pois não ha iluminação pública a noite,
- Não esqueça do protetor solar e muitooooo repelente,
- Não é permitido levar animais,
- Leve blusas pois as noites são bem geladas,
- VÁ BEM ACOMPANHADO, seja da galera ou A2... pois há muito do que se ver e fazer na ilha.
![]() |
| Tour pela ilha |
Continuem visitando minha página pois logo mais terá novidades e lugares bacanas a serem explorados e compartilhados, espero que gostem e vamos compartilhando nossas experiências galera!!!!



adorei...adicionado aos favoritos!
ResponderExcluirValew meu amigo e continue visitando pois logo estarei colocando posts recheados de novidades para os meus amigos leitores!!!
ExcluirOba!
ResponderExcluir